4 de out. de 2009

AWAKE (1994)

James LaBrie – Vocal
John Myung – Baixo
John Petrucci – Guitarra e vocal de apoio
Mike Portnoy – Bateria e vocal de apoio
Kevin Moore – Teclado


1. 6:00
2. Caught In a Web
3. Innocence Faded
4. Erotomania
5. Voices
6. The Silent Main
7. The Mirror
8. Lie
9. Lifting Shadows Of a Dream
10. Scarred
11. Space Dye Vest


· Após o relativo sucesso comercial de Images and Words, a banda voltou ao estúdio em 1994 com um prazo de gravação definido e a maior pressão que já haviam recebido em termos de gravação.
· Pouco antes da mixagem do álbum, o tecladista Kevin Moore decidiu deixar a banda para seguir seus próprios caminhos musicais. Fãs ficaram revoltados e a banda ficou chocada com a decisão. Os demais integrantes saíram à procura de um novo tecladista para o lugar de Kevin na turnê que viria e acabaram por descobrir Derek Sherinian, que se ofereceu para tocar com eles na turnê.
· Infelizmente, mais eventos negativos ocorreram durante a turnê, com o vocalista James LaBrie sofrendo uma intoxicação alimentar em Cuba e rompendo suas cordas vocais de tanto vomitar. Os médicos o alertaram para descansar sua voz por alguns meses de modo que ele pudesse reestabelecer suas habilidades vocais, mas James contrariou as ordens médicas e voltou para a turnê. Muitas críticas surgiram sobre a qualidade de sua voz e fãs e críticos notaram a dramática mudança de timbre e alcance. Até a turnê do álbum Systematic Chaos, em 2008, ele ainda não mostrava uma recuperação completa.


DOWNLOAD